Eleições voltam a incendiar a Bolsa; Petrobras sobe 5%


Nas simulações de segundo turno, o novo Vox Populi mostrou o mesmo placar entre as duas candidatas: 42% para Marina e 41% para Dilma

Size_80_marcelo-poli
, de 

São Paulo – A especulações em torno das eleições voltaram a incendiar a Bovespanesta terça-feira. Depois de devolver parte dos ganhos recentes, as ações preferenciais da Petrobras chegavam a valorizar 5%, ampliando a alta para 33% em 2014.
Uma nova pesquisa Vox Populi mostrou um quadro eleitoral praticamente estável na disputa pela presidência da República, com empate técnico entre Dilma Rousseff eMarina Silva, num eventual segundo turno.
Para o primeiro turno, na sondagem divulgada nesta segunda-feira, Dilma tem 36%, seguida por Marina com 27% e Aécio com 15%. Nas simulações de segundo turno, o novo levantamento mostrou o mesmo placar entre as duas candidatas: 42% para Marina e 41% para Dilma.
As ações ordinárias de outras estatais como Banco do Brasil e Eletrobras também mostravam forte fôlego, subindo 3% e 2,3%, respectivamente. O Ibovespa registrava alta de 2,5%, aos 59.405 pontos.
Ainda hoje,o Ibope divulga o resultado do levantamento encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. Na quinta-feira, está prevista nova pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. Há especulações sobre melhora nos números da candidata do PSB, de acordo com profissionais do mercado ouvidos pela Reuters.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.