COMUNICADO AO MERCADO ESCLARECIMENTO SOBRE OFÍCIO BM&FBOVESPA SAE/GAE 2834/14 DE 2 DE SETEMBRO DE 2014

HRT_Header_27072012_VF

COMUNICADO AO MERCADO
ESCLARECIMENTO SOBRE OFÍCIO BM&FBOVESPA
SAE/GAE 2834/14 DE 2 DE SETEMBRO DE 2014
Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2014 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP), vem prestar esclarecimentos solicitados pelo Ofício em referência, acerca da noticia veiculada pelo jornal Valor Econômico, edição de 02/09/2014, onde consta, entre outras informações, que a HRT faz as contas e chega a uma receita bruta de R$ 2,5 bilhões quando menciona as oportunidades que tem de crescer se conseguir triplicar a atual produção, para a faixa de 30 mil barris, o que só virá com a aquisição de ativos que permitam esse nível de produção. 
A Companhia esclarece que a informação contida na referida notícia está compatível com as informações que vem divulgando ao mercado, em especial nas teleconferências de resultados do 1º e 2º trimestres de 2014, nas quais a Administração vem afirmando que faz parte da visão estratégica da Companhia a busca por novos ativos de produção, que serão capazes de incrementar a atual produção de petróleo, conjuntamente com a diversificação de seu portfolio de ativos. 
Cumpre destacar que, conforme a própria notícia menciona, os valores são estimados, e o seu atingimento está condicionado à concretização de oportunidades de crescimento, principalmente através da aquisição de novos ativos, que poderiam proporcionar a triplicação da atual produção. 
Finalmente, é importante enfatizar que de acordo com o Aviso Legal presente em todos os Comunicados ao Mercado, Fatos Relevantes e Releases de Resultados da Companhia, os acontecimentos futuros podem diferir significativamente dos planos, expectativas, estimativas ou intenções expressas pela Companhia em suas apresentações e entrevistas.
Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTA HRT, através de suas subsidiárias, detém 60% de participação e é também operadora do Campo de Polvo, localizado na porção sul da Bacia de Campos, a 100 km a leste da cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro. A HRT é a 7ª maior operadora de campos em termos de produção diária de barris de óleo equivalentes do país, com 20.3º API, por meio de três reservatórios produtores. A HRT é proprietária, através de suas subsidiárias, da plataforma fixa "Polvo A" e de uma sonda de perfuração de 3.000 HP que operam no campo, estando a plataforma interligada ao navio "FPSO Polvo" que tem capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134 km2 com vários prospectos para futuras explorações. Adicionalmente, a HRT possui 55% de participação e é operadora em 19 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões, sendo também operadora em dez blocos exploratórios na costa da Namíbia nas sub-Bacias de Orange e de Walvis. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Eduardo Jácome
ri@hrt.com.br
Sandra Calcado
sandra.calcado@hrt.com.br
Tainah Costa
tainah.costa@hrt.com.br

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.