Em fibra de carbono, WAVE é o caminhão do futuro do Walmart

Mais eficiente e aerodinâmico que os modelos atuais, protótipo é fruto dos esforços em prol da sustentabilidade das operações da rede de supermercados


Divulgação/ Walmart
Wave, o caminhão do futuro do Walmart
Wave: caminhão do futuro do Wamart servirá para testes com novos combustíveis
A fim de reduzir sua pegada de carbono, o Walmartvem trabalhando num projeto audacioso, chamado de WAVE, sigla para Walmart Advanced Vehicle.
Em uma recente reunião de sustentabilidade, a empresa divulgou um caminhão conceito que é 20 por cento mais aerodinâmico do que sua frota atual e conta com um motor que pode rodar a gás natural, biodiesel e, “potencialmente, novas formas de combustíveis ainda em desenvolvimento”.
O protótipo também é feito quase que exclusivamente com fibra de carbono, o que torna o veículo mais leve, com cerca de 4 toneladas, reduzindo o consumo de combustível.
Os testes com o Wave já começaram, mas não há nenhuma garantia de que ele vai realmente chegar a rodar nas estradas de fato.
No blog oficial da empresa, Doug McMillon, presidente e CEO da Walmart, afirma que, ainda que o veículo não seja incorporado à frota, ele vai permitir testar novas tecnologias e novas abordagens. “A sustentabilidade está nos ajudando a ver as coisas de novas maneiras”, comentou.
Faça um tour detalhado neste vídeo.

Comentários

.