OGX ANUNCIA PRODUÇÃO MENSAL DE ÓLEO E GÁS NATURAL EM MAIO DE 2013

OGX ANUNCIA PRODUÇÃO MENSAL DE ÓLEO E GÁS NATURAL EM MAIO DE 2013
Rio de Janeiro, 5 de junho de 2013 - A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. (“OGX”) (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória  privada no Brasil, comunica ao mercado que a produção de óleo e gás natural, em maio de 2013, atingiu média de 18,2 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd). Desse total, 6,8 mil boepd corresponde à produção média offshore no Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, e 11,4 mil boepd (1,8 milhão m3 por dia) corresponde à parcela da OGX na produção média terrestre de gás natural no Campo de Gavião Real, na Bacia do Parnaíba. A produção total offshore foi de 209.296 barris de óleo equivalente e a produção total terrestre foi de 120,5 milhões m3 de gás natural.

Produção OffshoreA produção no Campo de Tubarão Azul foi impactada pelos seguintes fatores:
(i) OGX-26HP: O poço produziu durante os 31 dias do mês de maio;
(ii) OGX-68HP: O poço produziu durante 11 dias no mês de maio. O reparo da bomba centrífuga submersa (BCS) do poço OGX-68HP foi iniciado em meados de abril e concluído em meados de maio;
(iii) TBAZ-1HP: O poço não produziu nos meses de abril e maio devido a problemas operacionais em março que ocasionaram a interrupção de sua produção. De acordo com o comportamento da produção dos poços OGX-26HP e OGX-68HP, a equipe técnica da OGX irá decidir quando ocorrerá a intervenção no poço TBAZ-1HP. O poço continuará com sua produção interrompida até o reparo da BCS.
Considerando os dias efetivos de produção ao longo de maio, a produtividade média offshore por poço ficou em 5,0 mil barris de óleo equivalente por dia.
Produção Terrestre
A produção média total no Campo de Gavião Real foi de 3,9 milhões m³ por dia (1,8 milhão m³ líquidos para a OGX), contando com quatro turbinas da Usina Termelétrica Parnaíba I operando ao longo do mês inteiro.

SOBRE A OGX

Focada na exploração e produção de petróleo e gás natural, a OGX Petróleo e Gás SA é responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 26 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba, e 5 blocos exploratórios na Colômbia, nas Bacias de Cesar-Ranchería e Vale Inferior do Madalena. A área total de extensão dos blocos é de 4.600 km² em mar e cerca de 36.700 km² em terra, sendo 24.500 km² no Brasil e 12.200 km² na Colômbia. Além de contar com um quadro de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$1,15 bilhão (em 31 de março de 2013) para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. Para mais informações visite o site: www.ogx.com.br/ri

.

.