JPMorgan mantém liderança entre bancos de investimento


Segundo estudo, companhia manteve o seu lugar no topo após alcançar US$ 6,9 bilhões em receitas

Getty Images
JPMorgan Chase %26 Co. em NY
Prédio do JPMorgan Chase em Nova York: companhia arrecadou US$ 4,3 bilhões em receita com operações de renda fixa, câmbio e commodities
Londres - O JPMorgan Chase manteve o seu lugar no topo dentre os bancos de investimento no primeiro trimestre, após alcançar 6,9 bilhões de dólares em receitas, colocando-o à frente de quatro rivais empatados em segundo lugar, mostrou um estudo divulgado nesta quarta-feira.
O Bank of America Merrill Lynch e Citigroup obtiveram os maiores lucros no período de janeiro a março em relação a um ano atrás, elevando-os para o segundo lugar, junto com o Deutsche Bank e o Goldman Sachs, segundo a empresa de análise da indústria Coalition.
O Barclays ficou em sexto lugar, seguido pelo Credit Suisse e Morgan Stanley.
A indústria está prestando atenção particularmente especial aos dados de classificação, conforme os bancos estão reestruturando as operações para cortar custos e melhorar a rentabilidade.
O JPMorgan arrecadou 4,3 bilhões de dólares em receita com operações de renda fixa, câmbio e commodities (FICC, em inglês), que corresponde por mais da metade das receitas de banco de investimento. O Citi e o Deutsche foram segundo e terceiro em renda FICC.
O Goldman Sachs liderou a receita com ações, com o JPMorgan e o UBS cada um ganhando cerca de 1,4 bilhão de dólares no trimestre, estimou a Coalition.
A empresa de pesquisa diz que seu estudo é baseado em informações públicas a partir dos resultados dos bancos e indexados a um padrão comum para a produção de uma tabela dos 10 principais.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.