COMUNICADO AO MERCADO AQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO RELEVANTE

HRT_Header_27072012_VF
COMUNICADO AO MERCADO
AQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO RELEVANTE
Rio de Janeiro, 10 de junho de 2013 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) atendendo ao disposto no artigo 12 da Instrução CVM 358/02, informa que recebeu em 7 de junho de 2013 correspondência do Grupo Putnam Investments, LLC ("Grupo") comunicando sobre a aquisição relevante de ações ordinárias de emissão da HRT. 
Conforme informações prestadas na referida correspondência, o Grupo de administradoras, composto pela I.G. Investment Management ("IG"), Mackenzie Financial Corporation ("Mackenzie") e Putnam Investments, LLC ("Putnam"), todos sendo administradoras de investimento subsidiárias à Power Corporation of Canada, informaram que desde 21 de maio de 2013, na qualidade de administradora, "advisor" e/ou "sub-advisor" dos fundos, o Grupo passou a deter 14.541.926 (quatorze milhões quinhentos e quarenta e um mil novecentas e vinte e seis) ações ordinárias emitidas pela HRT, as quais representam 4,89% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia. 
Ainda, o Grupo detém 3.125.455 (três milhões cento e vinte e cinco mil quatrocentas e cinquenta e cinco) GDSs emitidas no Canada, as quais podem ser convertidas em 1.562.727 (um milhão quinhentas e sessenta e dois mil setecentos e vinte e sete) ações ordinárias da HRT, as quais representam 0,53% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia. 
Desta forma, o Grupo detém, em conjunto, 16.104.653 (dezesseis milhões cento e quatro mil seiscentas e cinquenta e três) ações ordinárias, perfazendo uma participação de 5,42% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia. 
Adicionalmente, os investidores informaram que todas as ações detidas pelo Grupo foram adquiridas e são detidas somente com propósito de investimento. Essas ações, assim como outras ações que possam ser adquiridas no futuro, não tem qualquer propósito de alteração na composição das estruturas de controle ou administração da HRT. 
Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.