BTG pode usar conhecimento da OGX para criar petroleira


Segundo fontes ouvidas pelo Estadão, intenção do banco é criar empresa para explorar setor de petróleo

Divulgação
Funcionário da OGX em plataforma de exploração de petróleo
Plataforma da OGX: companhia pode ser útil para crjiação de empresa do setor de petróleo do BTG Pactual
São Paulo – Depois de comprar 50% das operações da Petrobras na África, O BTG Pactualpode criar uma empresa para explorar o setor e a participação que o banco possui na OGXtambém pode ser útil, no que diz respeito a expertise da empresa sobre o mercado de petróleo.
Segundo fontes ouvidas pelo O Estado de S. Paulo, a companhia pode atuar, no entanto como gestora do negócio, ou ser a operadora de exploração da petroleira. “Não é uma questão de decisão, mas de oportunidades. Pode ser uma empresa, como pode ser apenas investimentos no setor”, disse uma fonte ao Estadão.
Da participação que o BTG tem na OGX, de Eike Batista, apenas o conhecimento do setor seria aproveitado. De acordo com o jornal, a petroleira não teria participação na nova empresa, mas poderia ser a fornecedora de tecnologias.
Na última semana, a Petrobras e o BTG Pactual anunciaram que a controlada Petrobras International Braspetro B.V. (PIBBV), em conjunto com veículo de investimento gerido e administrado pelo BTG Pactual, formaram uma joint venture, na proporção de 50% cada, para exploração e produção (E&P) de óleo e gás na África.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.