Apple aceitará iPhone velho como crédito para iPhone 5


De acordo com Bloomberg, iPhone 4 e 4S s modelos recebidos pela maçã via suposto programa nos EUA poderão ainda ser revendidos nos mercados emergentes

Kevork Djansezian / Getty Images
iPhone 4S, da Apple
iPhone 4S: suposto programa da Apple nos EUA poderá trocar iPhones antigos por crédito em aquisição do iPhone 5
São Paulo – A Apple poderá lançar, ainda neste mês nos EUA, um programa no qual aceitará modelos antigos de iPhone como parte do pagamento do iPhone 5. De acordo com o site Bloomberg, que divulgou o rumor nesta quinta-feira, a maçã teria firmado uma parceria com uma empresa especializada neste tipo de transação chamada Brightstar.
De acordo com a Bloomberg, a Apple estaria de olho em recolher modelos já ultrapassados do smartphone com o objetivo de vendê-los nos mercados emergentes.
Nestes países, a demanda por iPhone 4 e 4S segue em alta, uma vez que, para a maioria dos consumidores, o valor praticado pelo iPhone 5 é alto demais. No Brasil, o dispositivo custa 2.500 reais.
Por outro lado, a ação teria como foco incentivar que os consumidores de mercados desenvolvidos façam o upgrade para a nova versão do smartphone, que começou a ser vendido no ano passado.
Assim, quem desejar trocar seu modelo antigo por um iPhone 5, poderá fazê-lo ao levar o seu dispositivo para uma loja da Apple e trocando-o por crédito pelo dispositivo atual.
Este tipo de transação é comum nos Estados Unidos. Operadoras como a AT&T, lembrou a Bloomberg, oferecem até 200 dólares por iPhone 4 ou 4S.
E, segundo uma fonte ouvida pela publicação, 20% dos americanos deve utilizar este método de troca para adquirir um novo smartphone. 

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.