OSX aumenta capital em R$243 mi para plano de negócios


Recursos serão destinados à implementação do plano de negócios da empresa de construção naval do empresário Eike Batista


Divulgação
Obras do estaleiro da OSX, em São João da Barra (RJ), em abril de 2013
Obras do estaleiro da OSX, em São João da Barra (RJ), em abril de 2013: companhia planeja emitir 6,055 milhões de ações ordinárias, ao preço de 40,14 reais cada

Rio de Janeiro - O Conselho de Administração da OSX aprovou um aumento de capital de 243 milhões de reais, cujos recursos serão destinados à implementação do plano de negócios da empresa de construção naval do empresário Eike Batista.
Serão emitidas 6,055 milhões de ações ordinárias, ao preço de 40,14 reais cada, de acordo com ata de reunião divulgada nesta quinta-feira.
O valor corresponde ao exercício parcial de uma opção de subscrição ("put") no valor de 120 milhões de dólares, conforme o novo plano de negócios anunciado no fim da semana passada. (http://link.reuters.com/hyv28t) A companhia ainda tem um saldo de 380 milhões de dólares na "put" que poderá ser exercido até março do ano que vem.
O plano contempla ainda a readequação de atividades, com a priorização de projetos geradores de caixa da unidade "Leasing" e a conclusão da fase inicial das obras de implantação do estaleiro da empresa.
O processo de readequação já resultou no desligamento de cerca de 300 funcionários desde abril até o momento, de acordo com a assessoria da imprensa da OSX.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.