Ex-parceiro de Eike procura petróleo depois de deixar OGX


Rodolfo Landim, que em 2007 ajudou o bilionário Eike Batista a montar seu negócio de petróleo, antes de se desentender com o executivo, passou a competir com o ex-chefe

Juan Pablo Spinetto e Rodrigo Orihuela, da 
Divulgação
Rodolfo Landim no Tribunal
Rodolfo Landim: a Ouro Preto Oil & Gás SA, companhia criada pelo empresário em 2010 depois que ele deixou o Grupo EBX, adquiriu licenças de exploração para três blocos no norte do país
São Paulo - Rodolfo Landim, que em 2007 ajudou o bilionário Eike Batista a montar seu negócio de petróleo, antes de se desentender com o executivo, passou a competir com o ex-chefe ao decidir extrair petróleo e gás do Nordeste brasileiro.
A Ouro Preto Oil & Gás SA, companhia criada por Landim em 2010 depois que ele deixou o Grupo EBX, adquiriu licenças de exploração para três blocos no norte do País, próximo à Guiana Francesa.
A empresa, quem tem suporte financeiro da Turim Investimentos e do investidor bilionário Julio Bozano, tem cerca de 25 empregados, entre os quais ex-executivos da EBX e da Petróleo Brasileiro SA.
Landim, que já explorou a região quando era executivo da Petrobras nos anos 1980 e 1990, disse que a Ouro Preto espera descobrir petróleo e gás no Nordeste do País, onde a OGX Petróleo & Gás Participações SA, de Eike Batista, multiplicou a produção de gás natural por oito vezes este ano.
Start-ups brasileiras de petróleo, incluindo a OGX, desapontaram investidores ao não atingirem metas de reservas e de produção.
A HRT Participações em Petróleo SA, que abriu capital em 2010, despencou para seu menor valor ontem, depois de abandonar poços no Brasil e na Namíbia, suas principais áreas de exploração.
“Claro que não ajuda essas histórias recentes, mas acho que não impede, talvez atrapalhe um pouco realmente, mas não impede. Sempre acho que vão existir recursos para bons projetos”, disse Landim em entrevista ontem no Rio de Janeiro. “Se realmente a gente descobrir petróleo como a gente espera, acho que os recursos vão aparecer.”

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.