Apple lançará iWatch apenas em 2014, prevê analista


De acordo com analista, Apple não tem recursos adequados para produzir gadget a tempo de lançá-lo em 2013, pois estaria concentrada em mudanças no iPhone e iPad

Anders Kjellberg / Dogday Design
Ilustração mostra como poderá ser o relógio inteligente iWatch, da Apple
Ilustração mostra como poderá ser o relógio inteligente iWatch: dispositivo deve ser lançado em 2014
São Paulo – O analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo divulgou nesta semana um novo relatório sobre o iWatch, possível relógio inteligente da Apple, e as notícias são desanimadoras: a maçã não tem os recursos adequados para produzir o gadget a tempo de lançá-lo em 2013.
A previsão de Kuo, divulgada pelo site Mac Rumours, joga um balde de água fria na expectativa do mercado que aguardava o anúncio do iWatch para o segundo semestre deste ano. Segundo o analista, a Apple estaria concentrada no desenvolvimento de “grandes mudanças” em outros produtos, o iPhone e iPad.
Por este motivo, não daria conta de produzir uma terceira versão do seu sistema operacional, iOS, dedicada ao relógio. “Além disso, componentes para este tipo de aparelho ainda não estão maduros o suficiente. Portanto, a produção em massa do iWatch deve começar apenas no segundo semestre de 2014”, prevê Kuo.
No que diz respeito ao hardware do iWatch, o analista crê que a Apple irá aproveitar o que já desenvolveu para o iPod nano. O analista não deixa claro qual formato do iPod seria usado no iWatch. Mas, de acordo com a aposta de que a tela do relógio terá entre 1,5 e 2 polegadas, é possível inferir que a sexta geração do player, lançada em 2010, seria a escolhida.
Kuo aproveitou para especular acerca de alguns recursos que podem vir incorporados ao iWatch. Para o analista, o relógio poderá contar com sistema biométrico e que oferecerá funções dedicadas ao monitoramento da saúde do usuário.
Relógios Inteligentes
Uma leva de rumores sobre possíveis lançamentos de relógios inteligentes invadiu a internet neste primeiro semestre de 2013. Especulações dão conta de que várias grandes empresas da tecnologia, além da Apple, estariam preparando suas versões deste tipo de gadget: Google, LG, Microsoft e Samsung. Esta última confirmou, inclusive, que está desenvolvendo um Galaxy Watch. 

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.