Ação da OGX vale R$ 0,80, afirma Deutsche Bank


Banco foge do consenso e passa a ter a menor estimativa do mercado

Divulgação
funcionário na plataforma da OGX
Apenas em 2013, a baixa da OGX na bolsa chega a 88%
São Paulo – O Deutsche Bank reduziu o preço-alvo às ações da OGX (OGXP3) de 2 reais para 80 centavos de real e se tornou assim o mais pessimista do mercado em relação aos papéis da petroleira de Eike Batista. A recomendação de venda dos papéis foi reiterada. Apenas em 2013, a baixa na bolsa chega a 88%.
“A principal mudança para os nossos números é mais uma revisão para baixo das premissas de óleo recuperável”, explica o analista Marcus Sequeira, que assina a análise. O banco ressalta que a avaliação não considera qualquer valor para os ativos na Colômbia, ou para as bacias do Espírito Santo e Pará-Maranhão.
“Entretanto, acreditamos que as chances de encontrar valor significativo fora de Campos e Parnaíba são escassas. Desta forma, com o aumento da dívida líquida, a tendência é de que a nossa avaliação caia ainda mais”, alerta Sequeira. Atualmente, os três poços em operação estão na área conhecida como Tubarão Martelo, na bacia de Campos.
Produção
O nível de produção em cada um dos dois primeiros poços da empresa estabilizou-se em aproximadamente 5.000 barris por dia, bem abaixo das expectativas iniciais de 10.000. Além disso, o terceiro poço conseguiu apenas uma produção de 3.800 barris diários.
O desempenho abaixo do esperado e a consequente geração de caixa menor causaram uma revisão para baixo do rating da empresa pelas agências Standard and Poor's eMoody's nos últimos dias.

.

.