HRT ASSINA TERMO DE COMPROMISSO VINCULANTE PARA A VENDA DE SEUS NEGÓCIOS DE LOGÍSTICA AÉREA


HRT_Header_27072012_VF
HRT ASSINA TERMO DE COMPROMISSO VINCULANTE PARA A
VENDA DE SEUS NEGÓCIOS DE LOGÍSTICA AÉREA
Rio de Janeiro, 7 março de 2013 - A HRT Participações em Petróleo S.A. ("HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP. V) (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) anuncia hoje a celebração de um Termo de Compromisso vinculante com a Empresa americana Erickson Air-Crane Inc (a "Compradora") para alienação de seu negócio de logística aérea, a Air Amazonia. 
Este Termo de Compromisso vinculante substitui o Termo de Compromisso não vinculante, anunciado pela Companhia em 6 de novembro de 2012, e reafirma o comprometimento de ambas as partes no desenvolvimento de um acordo definitivo para a alienação, o qual ocorrerá nos termos previamente estabelecidos no Termo de Compromisso não vinculante e estará sujeito ao cumprimento de certas condições para a conclusão da operação ali previstas, incluindo a aprovação do contrato de prestação de serviços aéreos pelo nosso parceiro no Projeto de Solimões. Ambas as Companhias esperam finalizar esta transação ao longo do segundo trimestre de 2013. 
A transação envolve a venda da sua frota de asa rotativa (14 helicópteros), com o compromisso de que a Compradora prestará os serviços aéreos para as operações da HRT na Bacia do Solimões por 3 anos. 
O valor total acordado para a transação será entre US$ 65 milhões e US$ 75 milhões, condicionados ao atendimento de termos contratuais específicos. 
"Nossa decisão de venda do negócio de logística aérea da Companhia, a Air Amazonia, para a Erickson permitirá a HRT concentrar seus esforços em exploração, transferindo a nossa atividade de logística aérea a um reconhecido operador, que irá aprimorar a disponibilidade e diversificar os tipos de aeronave, bem como dará flexibilidade e produtividade para o nosso programa de trabalho. Essa melhoria em eficiência trará economia significativa de custos às nossas operações na Bacia do Solimões", enfatizou Marcio Rocha Mello, Presidente do Conselho e CEO da HRT.
Clique aqui para acessar o Fato Relevante.
Para informações adicionais, favor entrar em contato com a área de Relações com Investidores.

Sobre a HRT
O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Carlos Tersandro F. Adeodato
ri@hrt.com.br
Sandra Calcado
sandra.calcado@hrt.com.br
Priscilla Sarandy
pdomingues@hrt.com.br
Tainah Costa
tainah.costa@hrt.com.br

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.