FATO RELEVANTE INÍCIO DA PERFURAÇÃO DO 1º POÇO OFFSHORE NO PROSPECTO DE WINGAT NA NAMÍBIA


HRT_Header_27072012_VF
FATO RELEVANTE
INÍCIO DA PERFURAÇÃO DO 1º POÇO OFFSHORE NO
PROSPECTO DE WINGAT NA NAMÍBIA
Rio de Janeiro, 25 março de 2013 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP), através de sua subsidiária HRT Walvis Petroleum (Proprietary) Ltd. ("HRT Walvis"), informa que, na presente data, deu início à perfuração do poço Wingat-1 (2212A/07) ("Wingat-1"), o primeiro poço offshore de sua campanha exploratória. Esse poço faz parte do Prospecto Wingat, que está localizado no Petroleum Exploration License 23 ("PEL-23"), na Bacia de Walvis, no offshore da República da Namíbia.
HRT_IM_25032013
O poço Wingat-1 está localizado a aproximadamente 200 km a noroeste de Walvis Bay, em lâmina d'água de 1.034 m, e visa testar uma trapa combinada alongada com área potencial P10 de 381 km2, com fechamento dômico que se estende por 42 km2. O objetivo principal desse poço é testar os recursos potenciais da plataforma carbonática de idade Albiana, que possui uma anomalia de amplitude sísmica bem definida em dados 3D PSDM. 
A previsão é de que esses reservatórios sejam encontrados a uma profundidade de aproximadamente 3.950 m abaixo do nível do mar. Wingat-1 será perfurado a uma profundidade total prevista de 4.100 m pela sonda semi-submersível Transocean Marianas (NYSE:RIG). O tempo total estimado para as operações de perfuração é de cerca de 60 dias. 
A HRT é a operadora de 10 blocos no offshore da Namíbia, que estão distribuídos em quatro Licenças Exploratórias. A companhia GALP Energia (NYSE Euronext Lisbon: GALP), com 14% de participação, é a parceira da HRT na perfuração dos três primeiros poços da atual campanha exploratória. 
"Estamos muito confiantes com o início da campanha exploratória no offshore Namibiano. Esse momento é um marco na história da Companhia, não somente pelo nosso ingresso no continente africano, mas também pelo potencial de nossa atual campanha exploratória, onde o Wingat é o primeiro. Isso só está se tornando realidade graças a toda a expertise, o esforço e a dedicação de nossa equipe altamente qualificada", destacou Marcio Rocha Mello, CEO da HRTP.
Clique aqui para acessar o Fato Relevante.
Para informações adicionais, favor entrar em contato com a área de Relações com Investidores.
Sobre a HRT
O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Carlos Tersandro F. Adeodato
ri@hrt.com.br
Sandra Calcado
sandra.calcado@hrt.com.br
Priscila Sarandy
pdomingues@hrt.com.br
Tainah Costa
tainah.costa@hrt.com.br

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.