EBX fecha parceria com BTG para conselhos e financiamentos


Em reuniões semanais, um comitê de gestão estratégica e financeira liderado por Eike Batista e André Esteves terá a missão de discutir estratégias para o grupo

Size_80_tatiana-vaz
, de 


FERNANDO FRAZAO
Eike Batista, presidente da holding EBX
Eike e Esteves vão liderar o conselho que irá decidir os rumos estratégicos da EBX
São Paulo – Depois do prejuízo de algumas de suas empresas, queda nas ações e boatos sobre vendas de participações, o grupo EBX, controlado pelo bilionário brasileiro Eike Batista, decidiu fechar um acordo de cooperação estratégica com o BTG Pactual, de André Esteves. Por meio dele, o BTG fará aconselhamento financeiro, avaliará linhas de crédito e poderá fazer futuros investimentos de capital de longo prazo em projetos do grupo.
"Esta parceria é, acima de tudo, uma parceria para o sucesso do Brasil”, diz Eike Batista, CEO do Grupo EBX, por meio de comunicado enviado à imprensa. 
Em reuniões semanais, um comitê de gestão estratégica e financeira liderado por Eike e Esteves terá a missão de discutir estratégias, estrutura de capital, projetos e ações para investimentos de curto, médio e longo prazos das empresas do grupo.
O acordo não implica exclusividade do BTG Pactual na prestação de serviços financeiros para o EBX e a remuneração do Banco de investimentos será calculada com base no desempenho das companhias do conglomerado.
“Isso permitirá total alinhamento de interesses, inclusive com os acionistas minoritários destas empresas”, afirma Eike.
Para Esteves, CEO do BTG Pactual,“a parceria exemplifica, uma vez mais, nossa disposição de apoiar projetos únicos do setor real da economia e o empreendedorismo nacional, do qual o Eike Batista é um ícone.”

.

.