OGX avança por notícia de venda de fatia para Petronas


Ações da OGX avançavam nesta sexta-feira, ampliando os ganhos de quase 12% da véspera, após notícia de venda de fatia de petrolífera


FABIO MOTTA/Agência Estado
Eike concede entrevista para explicar a cisão da mineradora MMX e a venda de uma fatia da empresa à Anglo American, em janeiro de 2008.
Esse é o terceiro pregão consecutivo de alta para as ações da OGX, que vinham sendo negociadas no menor patamar em mais de quatro anos
São Paulo - As ações da OGX avançavam nesta sexta-feira, ampliando os ganhos de quase 12 por cento da véspera, após notícia de que o empresário Eike Batista estaria negociando venda de fatia de sua petrolífera para a Petronas, da Malásia.
A reportagem foi publicada pelo Valor Econômico na quinta-feira, sem identificar a fonte da informação.
Às 10h47 desta sexta-feira, o papel subia 4,17 por cento, a 3,75 reais, após ter avançado quase 9 por cento na abertura dos negócios. Enquanto isso, o Ibovespa tinha alta de 0,75 por cento.
"Se confirmada, essa notícia poderia ser positiva não só para aumentar as reservas em dinheiro, mas também para compartilhar futuros riscos e investimentos", disse o analista Oswaldo Telles, do Espírito Santo Investment Bank.
Esse é o terceiro pregão consecutivo de alta para as ações da OGX, que vinham sendo negociadas no menor patamar em mais de quatro anos. Os papéis da empresa vinham sofrendo após os níveis de produção de petróleo não terem atingido as promessas feitas anteriormente pela companhia.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.