Diferença entre ISIN e CUSIP






ISIN vs CUSIP
Os códigos são desenvolvidos para converter uma palavra, frase ou letra para outra forma e usado na comunicação, as regras, os sinais, segurança, e outros fins. Cada faceta da empresa humano utiliza códigos. Agências governamentais usá-los e assim fazer as instituições financeiras. Dois desses códigos a ser utilizados no comércio e finanças são o ISIN e CUSIP.
A International Securities Identification Number (ISIN) é um alfa código numérico que contém 12 caracteres. O código ISIN tem um país código composto de duas letras, um identificador de segurança nacional composto de nove caracteres alfanuméricos e um dígito de verificação. Sua finalidade é a identificação uniforme de títulos que são negociados e liquidados. Ela é usada em ações, opções, segurança dívida, derivativos e negociação de futuros. Ele está sendo usado em muitas partes do mundo, especialmente na Europa.
O código de país a ser utilizado, ISO 3166-1 alfa-2, é fornecida pela Organização Internacional de Normalização (ISO). O identificador de segurança nacional é fornecido pelo National Numbering Agency (NNA) de cada país.
O dígito de verificação é feito utilizando o "Módulo 10 Duplo Adicionar Double" técnica em que as letras são convertidas em números, acrescentando a sua posição no alfabeto para nove. Números pares e ímpares são segregados em seguida, o primeiro grupo é multiplicado por dois. Os produtos do primeiro grupo e do segundo grupo são adicionados e a 10 do módulo da soma é tomada. O resultado é então subtraído 10 e o dígito de verificação ISIN é realizado.
A Comissão dos fins de segurança uniformes de identificação (CUSIP), por outro lado, é um código alfanumérico norte-americana que tem nove caracteres utilizados para o comércio de títulos de compensação e liquidação. É utilizado principalmente nos Estados Unidos da América. Ele contém a base, que é os seis primeiros caracteres que identifica o emissor e atribuído em ordem alfabética, os personagens sétimo e oitavo que identifica o problema e o nono caractere que é o dígito de verificação. O dígito verificador é calculado através de cartas a conversão para números de acordo com sua posição no alfabeto. Todos os dígitos são, então, segundo multiplicado por dois para chegar com a CUSIP dígito de verificação.
Resumo:
1 ". ISIN" representa o "Número de Identificação Internacional de Valores Mobiliários", enquanto "CUSIP" representa a "Comissão de fins de identificação uniformes de segurança." 
2.ISIN está sendo usado para identificar os títulos que são negociados e liquidados internacionalmente, enquanto CUSIP é usado em títulos que são negociados, limpo, e se estabeleceram na América do Norte em particular nos EUA. 
3.ISIN contém 12 caracteres alfanuméricos, enquanto CUSIP contém nove caracteres alfanuméricos. 
4.ISIN inclui um código de país com dois caracteres, que é fornecida pela ISO enquanto CUSIP não. 
5.ISIN tem nove caracteres alfanuméricos, que são o identificador de segurança nacional enquanto CUSIP tem seis caracteres que identificam o emissor e dois personagens que identificar o problema. 
6.Both conter os dígitos de verificação que estão localizados no final do código e enquanto a verificação ISIN dígito é derivado por letras conversão para números, adicionando sua posição no alfabeto para nove, em CUSIP são convertidos, atribuindo-lhes as suas posições ordinais em o alfabeto.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.