HRT ANUNCIA O RECEBIMENTO DA SONDA SEMI-SUBMERSÍVEL TRANSOCEAN MARIANAS


HRT_Header_27072012_VF
COMUNICADO AO MERCADO 
HRT ANUNCIA O RECEBIMENTO DA SONDA SEMI-SUBMERSÍVEL TRANSOCEAN MARIANAS
Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2013 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) anuncia que, desde a zero hora do dia 15 de janeiro, recebeu a sonda semi-submersível Transocean Marianas, da Transocean (NYSE: RIG), na área offshore de Gana. A sonda estará em trânsito em direção à Namíbia nas próximas 3 semanas e, em seguida, passará por uma manutenção obrigatória nos 21 dias seguintes antes de iniciar a campanha exploratória da HRT nas bacias sedimentares de Walvis e Orange. 
A expectativa é que a sonda Marianas esteja na locação para inicio de perfuração do primeiro poço na Namíbia, o prospecto de Wingat, na bacia de Walvis, localizada no Petroleum Exploration License-23 (Pel-23), ao final de 1T13. Wingat possui 1.000m de lâmina d'água e suas operações de perfuração deverão durar, aproximadamente, 60 dias. 
"A chegada da sonda Transocean Marianas é uma excelente notícia para a HRT e a GALP. Ela chegará dentro do prazo planejado para iniciar uma das mais esperadas e importantes campanhas no sul da área offshore da África Ocidental", comentou o CEO, Marcio Mello. 
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Clique aqui para acessar o documento.

Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Carlos Tersandro F. Adeodato
ri@hrt.com.br
Sandra Calcado
sandra.calcado@hrt.com.br


PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.