Vale Soluções em Energia demite 45% de seus funcionários



Segundo sindicato da categoria, companhia de pesquisa desligou cerca de 200 dos seus 435 empregados

Sérgio Moraes/Reuters
Sede da Vale
Sede da Vale, sócia da VSE
São Paulo - A Vale Soluções em Energia (VSE), companhia de pesquisa formada a partir da associação entre a ValeBNDES e a Sygma, demitiu 196 funcionários, segundo informou o SEAAC, sindicado de São José dos Campos, que representa a categoria. A VSE tinha cerca de 440 empregados.
De acordo com Marcelo Ribeiro da Silva, presidente do sindicato, as demissões começaram na sexta-feira e um pacote de benefícios extras foi concedido aos trabalhadores.
Por meio de comunicado, a VSE não confirmou o número exato de demissões, mas afirmou que os desligamentos estão atrelados a um novo posicionamento estratégico da empresa. 
"A VSE revisou seu portfólio de projetos e decidiu focar nos programas de gaseificação, tratamento de resíduos e biodigestão. Os demais programas estão paralisados. Como consequência, foram necessárias mudanças estruturais", afirmou a companhia, em nota.
A Vale Soluções em Energia ofereceu um pacote de benefícios de desligamento em linha com as práticas de mercado.
"Além dos valores legais da indenização, os funcionários irão receber dois salários a mais, direito ao convênio médico por pelo menos seis meses e um acompanhamento de uma empresa especializada de realocação profissional". afirmou Silva.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.