Investidores migram de DI para multimercados em novembro


Carteiras DI registraram saída de 3,4 bilhões de reais em novembro


Moedas de um real
Depósitos superaram resgates em 5,1 bilhões de reais na categoria de multimercados
São Paulo - A Selic no piso histórico fez os investidores seguirem resgatando recursos dos fundos referenciados DI e migrarem para carteiras multimercados em novembro, informou neta quinta-feira a Anbima.
No conjunto, a indústria de fundos teve captação líquida de 7,3 bilhões de reais. Por categorias, a multimercados foi a de melhor desempenho, com os depósitos superando os resgates em 5,1 bilhões de reais. Na ponta contrária, as carteiras DI tiveram saída líquida de 3,4 bilhões de reais, o quinto mês seguido no vermelho.
No acumulado de 2012 até novembro, a captação líquida acumulada da indústria somou 114,4 bilhões de reais.
Por rentabilidade, as carteiras cambiais se destacaram, com alta de 4,6 por cento em novembro. Os fundos DI tiveram retorno de 0,55 por cento no período. Entre os Multimercados, o Macro foi o de melhor performance, com 1,20 por cento. Na ponta contrária, os fundos Ações Small Caps perderam 1,62 por cento.
Em doze meses até novembro, a categoria Renda Fixa Índices tem o melhor desempenho, com 19,82 por cento de rentabilidade. O pior foi o Ibovespa Ativo, com apenas 6,4 por cento.

.

.