Eike Batista volta a ser o homem mais rico do Brasil


Ranking da Bloomberg havia colocado Jorge Paulo Lemann no topo da lista do mais ricos do país


Wikimedia Commons
Eike Batista
No mundo, Eike ocupa a 36ª posição entre os mais ricos
São Paulo – O empresário Eike Batista recuperou a liderança na lista das pessoas mais ricas do Brasil, de acordo com a versão mais recente do ranking da Bloomberg. No dia 30 de novembro, Jorge Paulo Lemann, um dos donos da AB InBev e do Burger King, era confiderado o mais rico. A avaliação das fortunas tem base nas oscilações das empresas nas bolsas de valores.
Desta vez, o patrimônio de Eike é estimado em 19 bilhões de dólares, enquanto Lemman, no segundo lugar, está com 18,9 bilhões de dólares. Entre os mais abastados do mundo, eles ocupam a 36 ª e a 37 ª posições, respectivamente. Quando foi ultrapassado, na última semana, Eike tinha uma fortuna avaliada em 18,6 bilhões de dólares, mas o valor cresceu após as ações das empresas do grupo EBX se recuperarem no mercado.
No primeiro lugar no planeta, está o empresário mexicano Carlos Slim, com uma fortuna avaliada em 73,3 bilhões de dólares. Ele também lidera a lista feita pela revista Forbes, que, na edição deste ano, estimou sua riqueza em 69 bilhões de dólares.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.