HRT_Header_27072012_VF
COMUNICADO AO MERCADO 
A HRT COMUNICA A DESCOBERTA DE HIDROCARBONETOS NO
POÇO 1-HRT-10-AM, BLOCO SOL-T-192, NA BACIA DO SOLIMÕES
Rio de Janeiro, 05 de dezembro de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) anuncia que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. ("HRT O&G") encaminhou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP, Notificação de Descoberta de indícios de gás no poço 1-HRT-10-AM.

Com base em indícios em detector de gás e Perfilagem Durante a Perfuração (LWD) foram constatados quatro intervalos portadores de gás na Formação Juruá, objetivo principal deste poço, entre 2.110 e 2.260 metros de profundidade.

Iniciada em 22 de Outubro de 2012, após atravessar os reservatórios principais, a perfuração do poço continua a 2.360 metros em rochas sedimentares Devonianas. Após atingir o embasamento, o poço será perfilado e revestido para a realização de testes de formação, visando avaliar o tipo de hidrocarboneto e o potencial de produção dos reservatórios.

Este poço localizado no bloco SOL-T-192 confirma a extensão para sul das acumulações previamente conhecidas na Bacia do Solimões e confirma o potencial da bacia para novas descobertas.

O poço 1-HRT-10-AM está sendo perfurado pela sonda QG-VIII, da Queiroz Galvão e tem previsão de profundidade final a 2.680 metros, 20 metros dentro do embasamento cristalino.

A HRT opera na Bacia do Solimões, juntamente com a TNK-Brasil, uma subsidiária da TNK-BP.

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Carlos Tersandro F. Adeodato
tersandro@hrt.com.br
Priscila Sarandy Domingues
pdomingues@hrt.com.br


+55 21 2105-9799

.

.