Novo cartão da MasterCard traz visor LCD e botões



Chamado "Display Card", tela de LCD é sensível ao toque e irá permitir que seus usuários vejam suas senhas no próprio cartão, ao invés dos tradicionais "tokens"

Mônica Campi, de 
Divilgação
Novo cartão de crédito Mastercard
São Paulo – A operadora financeira MasterCard anunciou sua nova geração de cartões de crédito, que fará sua estreia em Cingapura no próximo ano.
Chamado de “Display Card”, o cartão traz um visor LCD e botões sensíveis ao toque, que também permitirão ao usuário receber uma senha, substituindo os atuais “tokens” utilizados pelos bancos para gerar uma chave de autenticação.
Segundo a MasterCard, o cartão foi desenvolvido pensando em instituições financeiras que necessitam de um nível de segurança maior para transações online e que utilizam dispositivos distintos para autenticação.
Além disso, o cartão também opera como um dispositivo comum de crédito e débito e para saques em caixas automáticos. A ideia é oferecer um serviço dois-em-um para os usuários que precisam carregar um segundo aparelho para autenticação nas transações.
“No futuro, este cartão poderá incorporar funcionalidades adicionais e será capaz de exibir informações em tempo real como saldo bancário, pontos de recompensa, transações recentes e outros dados interativos”, afirmou a empresa.
Mas enquanto as soluções para pagamentos móveis pelo celular ainda não se tornaram uma tendência, a novidade da MasterCard poderá ganhar um concorrente de peso no próximo ano. Rumores recentes apontam que o Google também pretende lançar um cartão de crédito físico.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.