Mais uma mudança de Eike: LLX tem novo comando




Marcus Berto assume o comando da companhia no lugar de Otávio Lazcano, que passará a cuidar apenas ao cargo de diretor financeiro do grupo 
Divulgação
LLX
Obras de suporporto da LLX: antigo presidente continua no conselho
São Paulo – A LLX, empresa de logística do grupo empresarial de Eike Batista, acaba de anunciar que terá um novo presidente a partir de hoje. Marcus Berto assume o comando da companhia no lugar de Otávio Lazcano, que passará a cuidar apenas ao cargo de diretor financeiro do grupo EBX. Berto acumulará também a função de diretor de relações com investidores.
Segundo comunicado enviado à imprensa, Berto passou pela empresa Bucyrus International, onde chegou a assumir todas as suas operações como Vice presidente Sênior no Hemisfério Sul. Antes, foi vice-presidente de desenvolvimento da Jaguar Mining e gerente sênior de auditoria da Arthur Andersen LLP. O executivo é formado em contabilidade pela PUC de Minas Gerais, tem MBA pela Fundação Dom Cabral e cursos de formação pela Harvard Business School e Kellogg School of Management University, da Northwestern University.
Lazcano estava há três anos no posto de presidente e de diretor de relações com investidores da companhia. Ele continuará participando das decisões da LLX como membro do conselho de administração da empresa e será responsável pelo desenvolvimento de oportunidades no setor de logística no Grupo EBX.


.

.