Fundos Imobiliários: A nova moda do mercado

Com a estabilidade econômica e a consequente queda na taxa básica de juros da economia, os investidores começam a buscar oportunidades mais rentáveis de investimento: a nova moda são os Fundos de Investimento Imobiliários.

O que são Fundos de Investimento Imobiliários, os chamados FII?

Os FII são fundos que investem exclusivamente em imóveis, sejam eles prédios comerciais, shopping centers ou hospitais, com o retorno do investidor vindo através dos resultados do fundo (principalmente aluguéis ou venda dos imóveis ) e pela valorização das cotas do fundo.

As 5 PRINCIPAIS VANTAGENS de se investir em fundos de imóveis

1. Facilidade: investimento no sólido mercado imobiliário sem se preocupar com taxas de cartório, corretagem, impostos de transferência, etc…
2. Renda: Receba todos os meses os aluguéis dos seus imóveis sem precisar lidar com inquilinos. O fundo precisa distribuir 95% do resultado líquido do mês ao cotista.
3. Diversificação: Em vez de colocar todo o seu capital em um imóvel, o investidor poderá pulverizar seu investimentos em pequenas cotas de vários fundos.
4. Liquidez: Facilidade para negociar suas cotas diretamente no mercado, e assim como o investimento em ações, comprar e vender cotas diretamente no Home Broker.
5. Administração profissional: Não se preocupe com os inquilinos ligando para resolver problemas inerentes a qualquer imóvel e fique tranquilo com gerentes trabalhando para rentabilizar cada metro quadrado do imóvel.

E o melhor de tudo: SEM IMPOSTO DE RENDA!

A rentabilidade mensal do fundo é isenta de Imposto de Renda, caso o investidor possua menos de 10% das cotas e o fundo tenha mais de 50 cotistas, uma condição muito comum para o investidor pessoa física.

.

.