Jornal New York Times planeja site brasileiro em 2013


Site nacional terá entre 30 e 35 notícias e artigos por dia, além de dois terços do conteúdo traduzido do site americano, informou o jornal ao britânico Financial Times 

Mario Tama/Getty Images
Prédio do jornal The New York Times
A versão brasileira do New York Times será sediada em São Paulo e terá uma operação muito parecida com o site chinês do jornal, lançado em junho
São Paulo - O jornal americano "The New York Times" planeja lançar um site em português no Brasil, a partir da segunda metade de 2013, afirma o jornal britânico Financial Timesnesta segunda-feira. Denise Warren, diretora-geral do NYT.com e chefe de publicidade do site, disse ao FT o site não terá o modelo pago que é utilizado na versão dos Estados Unidos e dependerá de publicidade.
A versão brasileira do site, ainda de acordo com o Financial Times, será sediada em São Paulo e terá uma operação muito parecida com o site chinês do jornal, lançado em junho. O novo site terá entre 30 e 35 notícias e artigos por dia, sendo que dois terços do conteúdo será traduzido da página americana.
Segundo o FT, o NYT preferiu lançar uma versão em português antes de uma versão espanhola do site porque o espanhol é diferente em países como México e Argentina.
O publisher do New York Times, Arthur Ochs Sulzberger Jr.,  está no Brasil e dará uma palestra nesta segunda, em São Paulo, na 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).

PARCEIROS E COLABORADORES

.