Eike nega interesse em compra de participação na Vale


O empresário também falou, sem dar maiores detalhes, que em breve será anunciada a obtenção de novas licenças de exploração da sua empresa de petróleo OGX

Silvana Mautone, da 
Mario Anzuoni/Reuters
O empresário Eike Batista, CEO do Grupo EBX
O empresário Eike Batista, CEO do Grupo EBX: o executivo participou na tarde desta quinta do evento "Ideas Economy: Brazil the next level of competition
São Paulo - O presidente do Grupo EBX, Eike Batista, negou nesta quinta-feira (4) que esteja interessado em comprar uma participação na Vale, como chegou a ser veiculado recentemente na imprensa. "É mentira", disse. Ele também negou que esteja interessado na compra do SBT.
Ele também elogiou a decisão recente do governo federal de reduzir o custo de energia, assim como os pacotes de investimentos para rodovias e ferrovias. "O Brasil, que é a sexta economia do mundo, dar desconto de até 28% para consumidores industriais é algo inacreditável", disse. Segundo ele, as medidas provocarão um "choque de produtividade".
O executivo participou na tarde desta quinta do evento "Ideas Economy: Brazil the next level of competition", promovido pelo The Economist Group, que edita a revista britânica The Economist.
Ele também falou, sem dar maiores detalhes, que em breve será anunciada a obtenção de novas licenças de exploração da sua empresa de petróleo OGX. Questionado sobre a participação da empresa em novos leilões (11ª rodada do leilão de blocos da ANP), ele confirmou a presença. "Vamos participar, claro. Nós e todo mundo", disse. Eike declarou ainda que entre os novos negócios que avalia estão o de uma fábrica de lâmpadas led cujo custo é 50% menor das atuais e painéis solares.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.