Eike e Corinthians negociam arena de show, diz blog de Veja


Segundo Radar Online, de Veja, Parque São Jorge pode virar espaço para shows


FERNANDO FRAZAO
Eike Batista, presidente da holding EBX
Eike Batista: arena do Timão na mira
São Paulo – Com a construção do estádio do Corinthians no bairro paulistano de Itaquera, o Parque São Jorge pode virar uma arena para shows. Pelo menos, essa é a intenção da IMX, a empresa de entretenimento de Eike Batista, e do clube paulista, segundo o blog Radar Online, de Veja.
O empresário e o Corinthians estariam negociando a transformação da área em um espaço de shows para 25.000 pessoas. Localizado na Marginal Tietê, no bairro do Tatuapé, o Parque São Jorge é a sede social do time e está instalado em uma área de 158.000 metros quadrados.
Além das instalações do clube, como piscinas, quadras poliesportivas e biblioteca, o local conta com o estádio Alfredo Schüring, com capacidade para 18.000 pessoas – que acabou identificado com o Parque São Jorge, como um todo. Também é chamado de Fazendinha.
Se o projeto for adiante, será o Corinthians será o terceiro clube paulistano a apostar nos shows para gerar uma receita extra. O São Paulo tem planos de construir uma arena para shows, em parceria com a XYZ, segundo o blog da Veja, e o Palmeiras deve inaugurar seu estádio em 2013.

.

.