COMUNICADO AO MERCADO Início da Perfuração do poço 1-HRT-10-AM

HRT_Header_27072012_VF

Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) informa que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda ("HRT O&G") deu início, no dia 22 de outubro de 2012 às 00:01h, à perfuração do poço 1-HRT-10-AM, no prospecto Tucumã localizado no Bloco SOL-T-192, na Bacia do Solimões, Município de Tefé, Estado do Amazonas.
Os objetivos principais deste poço são os reservatórios Carboníferos da Formação Juruá, previstos a 2.090 metros de profundidade e os objetivos secundários são os reservatórios Devonianos da Formação Uerê previstos a 2.290 metros de profundidade. Este poço está sendo perfurado pela sonda QG-VIII e tem sua profundidade final prevista a 2.680 metros, sendo 20 metros dentro do embasamento.
O poço 1-HRT-10-AM situa-se a aproximadamente 30 km ao sul do Campo de Juruá e visa testar uma estrutura anticlinal com fechamento nos quatro sentidos, com 57 km2 de área, pertencente a um alinhamento estrutural regional bem definido com direção SO-NE, similar aos alinhamentos de Juruá/Tefé e Urucu, já testados por poços anteriores na bacia. Caso obtenha sucesso, este poço comprovará a existência de um novo alinhamento para hidrocarbonetos na bacia e estenderá a região produtora da bacia para sul, reduzindo os riscos geológicos nas áreas de fronteira da HRT.
A atual atividade exploratória é parte da parceria entre a HRT e a TNK-Brasil para explorar e desenvolver os 21 blocos na Bacia do Solimões.
Clique aqui para acessar o Comunicado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Fábio Bueno
+55 21 2105-9745
fabio.bueno@hrt.com.br

Luis Otavio Lima Pinto
+55 21 2105-9799
lpinto@hrt.com.br

.

.