OSX é mais atraente do que a irmã OGX na bolsa, avalia UBS


OSX é mais atraente do que a irmã OGX na bolsa, avalia UBS

Analista recomenda a compra das ações do estaleiro de Eike Batista


UBS
A analista projeta um preço-alvo de R$16, o que sugere um potencial de valorização de 28%
São Paulo – O UBS avalia que as ações do estaleiro OSX (OSXB3) são mais atraentes do que as da OGX (OGXP3), empresa de petróleo que também é do empresário Eike Batista. “A OSX é um veículo atraente para participar do boom do pré-sal brasileiro”, ressalta Lilyanna Yang em um relatório de início de cobertura. 

A analista projeta um preço-alvo de 16 reais para os papéis, o que sugere um potencial de valorização de 28% em relação ao preço de fechamento de terça-feira. A recomendação é de compra, enquanto para as ações OGX a indicação é neutra.
Segundo Lilyanna, a empresa se beneficia da demanda criada pelas regras de conteúdo local para o pré-sal, o modelo de negócios integrado (com o próprio estaleiro) e a relação benéfica com a “irmã” OGX, aponta.
Ela ressalta ainda que o preço-alvo é conservador e não inclui vários potenciais eventos positivos para os próximos 12 meses.
Fusão
O jornal Valor Econômico afirmou nesta semana queEike Batista planeja a fusão da sua empresa com a Sete Brasil, companhia que faz a gestão de ativos voltados para o setor de petróleo e gás e tem a participação da Petrobras, fundos de pensão de estatais, além do BTG Pactual, Santander e Bradesco.
Para a analista, a notícia sobre a possível fusão é positiva, mas “altamente incerta”. A OSX tem o melhor desempenho entre as seis empresas de Eike listadas na bolsa.

.

.