Junto com iPhone 5, Apple pode revelar novo iPad modificado



Além do iPhone 5 e do iPad mini, a Apple pode estar preparando uma versão do novo iPad, de 9,7 polegadas, com conector de dados menor e um microfone extra

  
O novo iPad deve ganhar conector de dados menor, microfone extra e modificações para que esquente menos
São Paulo — Mais um rumor sobre a Apple apareceu hoje. Além do iPhone 5, do iPad minie de dois novos iPod, a Apple pode apresentar, em 12 de setembro, uma nova versão do novo iPad, diz o blog iMore. Essa nova versão será similar ao iPad atual, com tela de 9,7 polegadas, mas terá o novo conector de dados que vai estrear no iPhone 5, além de outros pequenos aperfeiçoamentos.O objetivo da Apple seria tornar pelo menos os modelos mais recentes do iPhone, do iPad e do iPod compatíveis com os mesmos acessórios. Assim, um dock com alto-falantes, por exemplo, poderá ser usado com os três dispositivos. Para isso, é preciso que eles tenham o mesmo tipo de conector de dados.
Informações que vieram de fabricantes de acessórios e de outras fontes indicam que esse conector será menor que o atual. Embora as características exatas sejam assunto de discussões, é provável que o novo modelo tenha 8 ou 19 pinos de contato elétrico, em vez dos 30 pinos atuais. 
A chegada de novos modelos do iPod nano e do iPod touch não surpreende. A linha iPod vem perdendo importância para a Apple. Mesmo assim, é provável que a empresa mantenha pelo menos dois modelos do player de media à venda. E os modelos com melhores chances de sobreviver são o iPod nano e o iPod touch. 
A mudança no novo iPad apenas seis meses depois do lançamento, porém, seria incomum, já que a Apple, até agora, tem apresentado um novo modelo do tablet a cada ano. Na semana passada, o site iLounge também afirmou que uma versão modificada do novo iPad está a caminho.

Esse site diz que, além do novo conector de dados, o tablet deve ganhar um microfone adicional na parte traseira. Ele poderá ser usado para redução de ruídos. Esse microfone traseiro também estaria presente no iPad mini e no iPhone 5. O novo iPad teria, ainda, modificações internas para que esquente menos durante o uso.
Somando tudo, os rumores que têm circulado sobre a Apple mencionam seis produtos que a empresa planejaria lançar neste ano: iPhone 5, iPad mini, quinta geração do iPod touch, novo iPad modificado, novo iPod nano e MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina. Mas seria surpreendente se a empresa apresentasse todas essas novidades no mesmo dia.
É mais provável que a Apple revele, no dia 12 de setembro, o iPhone 5, os dois novos iPod e o novo iPad com conector alterado – se ele existir mesmo. Esses produtos começariam a ser vendidos no dia 21 de setembro nos Estados Unidos e devem chegar ao Brasil em novembro. Já o iPad mini e o MacBook Pro de 13 polegadas ficariam para outro evento, algumas semanas depois. 

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.