Eike Batista vence Steve Jobs e Barack Obama em ranking


Mesmo tendo “empobrecido” 166 milhões de dólares, Eike Batista é o líder mais admirado pelos jovens brasileiros, à frente de Steve Jobs e Barack Obama

 
Siga-me

Eike Batista
Eike Batista galgou três posições na lista de líderes que inspiram os jovens brasileiros, indo da quarta para a primeira colocação
São Paulo — Depois de acumularem prejuízo de quase 1 bilhão de dólares no segundo trimestre, as empresas de Eike Batista perderam valor e o empresário ficou 166 milhões de dólares menos rico. Mas isso não abalou o fascínio que ele exerce nos jovens.
Uma pesquisa da Cia de Talentos, citada pela revista Veja de hoje, aponta que Eike Batista continua sendo “o líder dos sonhos do jovem brasileiro”. A pesquisa entrevistou 46 mil universitários e recém formados.
O empresário ficou à frente de líderes de fama global como Steve Jobs e Barack Obama, além  de brasileiros como Lula e Dilma Rousseff. Na edição2011 da mesma pesquisa, Eike Batista havia ficado em quarto lugar, atrás de Barack Obama, Lula e Steve Jobs. 
As perdas das empresas de Eike Batista fizeram com que o bilionário brasileiro caísse para a vigésima segunda colocação no ranking da agência Bloomberg. A ferramenta, que mede a variação diária da fortuna de 40 bilionários de todo o mundo, estima que o empresário possua, agora, um patrimônio de 21,9 bilhões de dólares.

.

.