Comunicado ao Mercado HRT


HRT_Header_27072012_VF
Comunicado ao Mercado
  HRT conclui teste de formação no poço 1-HRT-8-AM,
na Bacia do Solimões
Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) anuncia que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. ("HRT O&G") concluiu o teste de formação do poço 1-HRT-8-AM, no bloco SOL-T-169, na Bacia do Solimões, explorado conjuntamente com a TNK-Brasil.
O teste, realizado em reservatório da Formação Juruá, de 3.122 a 3.128 metros, foi concluído com sucesso no dia 15 de agosto demonstrando boas características de fluxo, em poço vertical, atingindo uma produção de 262 mil metros cúbicos (9,25 milhões de pés cúbicos) de gás natural por dia, em abertura de 40/64 polegadas. O prospecto testado é parte de uma estrutura geológica com cerca de 40km2 de área, de direção nordeste-sudoeste, com capacidade para armazenar entre 4,9 e 8,2 bilhões de metros cúbicos (170 a 290 BCF) de gás recuperáveis (valor médio).
"Este poço mais uma vez confirma o alinhamento gaseífero a leste do Campo de Juruá, onde ocorreram as descobertas de gás dos poços 1-HRT-5-AM e 1-HRT-2-AM. A HRT estima que esta estrutura tenha potencial de vazão de produzir até 1,5 milhão de metros cúbicos (53 milhões de pés cúbicos) de gás natural por dia quando atingir sua fase de desenvolvimento. Esta descoberta constitui mais um passo importante na avaliação do potencial gaseífero do Pólo de Tefé na Bacia do Solimões", comentou Milton Franke, Diretor Presidente da HRT O&G.
Em conjunto com descobertas anteriores realizadas nesta sub-região da Bacia, o poço 1-HRT-8-AM deverá fazer parte de plano de avaliação a ser submetido à ANP. HRT opera na Bacia do Solimões, juntamente com a TNK-Brasil, uma subsidiária da TNK-BP.
Para acessar o documento completo clique aqui.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT..
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Fábio Bueno
+55 21 2105-9745
fabio.bueno@hrt.com.br

Luis Otavio Lima Pinto
+55 21 2105-9799
lpinto@hrt.com.br

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.