HRT conclui perfuração e avaliação do poço 4-HRT-7D-AM, na Bacia do Solimões


Comunicado ao Mercado

Rio de Janeiro, 10 de julho de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) informa que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. ("HRT O&G"), em parceria com a TNK-Brasil, concluiu a perfuração e avaliação do poço 4-HRT-7D-AM, no Bloco SOL-T-194, na Bacia do Solimões.
O poço 4-HRT-7D-AM, um pioneiro adjacente, foi perfurado com o objetivo de testar a extensão para sudoeste da descoberta de gás e condensado do poço 1-HRT-4-AM. O novo prospecto foi mapeado com base em dados sísmicos, em uma posição estrutural mais elevada em relação ao poço descobridor e testado através de um poço direcional, com ângulo de aproximadamente 45 graus em relação à vertical.
O poço atravessou o reservatório produtor no poço 1-HRT-4-AM a 1.250m de afastamento e 11m mais alto, como esperado, porém com menor espessura (2 metros) e sem capacidade de produção. Este resultado confirma que a acumulação do 1-HRT-4-AM não tem continuidade para sudoeste.
Os resultados destes dois poços permitem avaliar a extensão da área da acumulação de gás e condensado em 12 km². O resultado deste poço não amplia, nem tampouco reduz, a descoberta do poço 1-HRT-4-AM.
Com base nestes dados, a HRT iniciará os estudos do potencial de produção destes reservatórios para avaliar a descoberta visando submeter um Plano de Avaliação à ANP em momento oportuno.
O poço 4-HRT-7D está sendo abandonado de forma a permitir o seu futuro aproveitamento.
Para acessar o documento completo, clique aqui.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

.

.