Eike diz que não perdeu “nada” e chama ex-sócio de "tolinho"



O homem mais rico do Brasil chamou o geólogo João Carlos Cavalcanti de "tolinho", após críticas sobre sua capacidade de entregar projetos

 
Fernando Cavalcanti/EXAME
Eike Batista na Bovespa
Eike Batista voltou ao Twitter e reforçou seu otimismo quanto ao futuro da OGX
São Paulo - Depois de se calar na última semana, quando as ações das empresas X mergulharam na Bovespa, Eike Batista resolveu voltar à ativa no Twitter . A respeito da derrocada dos papéis, inclusive, o empresário disse que não perdeu nada, já que sua fortuna estaria nos ativos e ele não teria se desfeito de nenhuma ação.
Desde o dia 30 de junho, o homem mais rico do Brasil vem respondendo a mensagens dos usuários e reforçando sua confiança nas operações da empresa de petróleo OGX, que chegou a derreter mais de 40% na bolsa depois de reduzidas as expectativas de produção no campo de Tubarão Azul. Na esteira dos últimos eventos, a Forbes sustentou que o bilionário seria classificado como 46º mais rico do mundo se a lista da publicação tivesse sido publicada na última semana, sofrendo com a diminuição de mais de 50% do seu patrimônio. Em março, data de divulgação oficial, Eike ganhou a sétima posição do ranking.
Quando questionado a respeito das declarações do geólogo baiano João Carlos Cavalcanti sobre sua capacidade de entregar projetos, Eike não titubeou: "Tolinho!", sentenciou no Twitter. Em entrevista ao site da revista Veja, J.C., como é conhecido no mercado, afirmou que Eike nunca cumpre o que promete, comparando o bilionário a um "meninão" que humilhava funcionários quando os resultados não lhe agradavam.
Eike disparou ainda que suas baterias estariam carregadas para responder e trazer resultado, quando um internauta associou sua volta ao ambiente virtual à recuperação da OGX na bolsa. "Nosso Petroleo foi achado e vamos tirar, e so uma questao de tempo! Tenho o Tempo e o Capital! Me esperem (sic)."
Depois de outro usuário escrever que a OGX seria a empresa de petróleo mais limpa do mundo, por não retirar "um pingo de petróleo", Eike rebateu: "Lamento informar mas um so poco esta produzindo 7450000 barris por dia! E agora? (sic)" (sim, Eike digitou quatro zeros na resposta).
Ontem, as ações da OGX dispararam 15% após especulações acerca de um possível aporte nas finanças da companhia, que seria feito pelo próprio Eike. Na manhã desta terça, o papel também opera em alta

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.