COMUNICADO AO MERCADO


HRT_Header_27072012_VF

 HRT lança Relatório de Atividades 2011
Rio de Janeiro, 31 de julho de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) comunica aos Srs. Acionistas e ao mercado que acaba de publicar a primeira edição de seu Relatório de Atividades 2011.
Alinhado com os indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial e as premissas do Pacto Global, o documento apresenta as atividades desenvolvidas pela companhia, elencando alguns indicadores que refletem seu compromisso com o futuro - principalmente no que diz respeito aos aspectos operacionais, econômicos, ambientais e sociais.
O objetivo é apresentar informações precisas sobre a atuação da HRT para os públicos com os quais se relaciona, demonstrando os principais fatos relevantes para o entendimento sobre o desenvolvimento do negócio, possibilitando aos steakholders uma visão transversal da organização. Para as demonstrações econômico-financeiras foram observadas as regras do novo mercado da BM&FBOVESPA, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca). O alinhamento conceitual com esses indicadores visa facilitar o entendimento e a análise das atividades, assegurando a relevância e a confiabilidade das informações, expressando o compromisso da HRT com a transparência, a objetividade de suas ações e com o futuro.
Para acessar o Relatório de Atividades 2011 clique aqui.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRT
O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

.

.