App falso do WhatsApp infecta dispositivos Android


Aplicativo malicioso batizado de WhatsApp Android Sniffer permite aos criminosos acessarem todas as mensagens trocadas pelos usuários do app

 


Logo do WhatsApp
O WhatsApp é um serviço que permite enviar mensagens de textos a outros usuários por meio da rede Wi-Fi ou 3G
São Paulo – Uma aplicação voltada a capturar o tráfego de dados, e que aproveita uma vulnerabilidade do app de mensagens instantâneas WhatsApp, foi identificada como uma das principais ameaças a dispositivos Android no mês de maio.
Relatório da empresa de segurança Eset identificou um aplicativo malicioso batizado de WhatsApp Android Sniffer, que permite aos criminosos acessarem todas as mensagens trocadas pelos usuários do app.
No entanto, segundo a Eset, essa falha somente é explorada pelo falso aplicativo caso o usuário utilize uma conexão Wi-Fi pública, que não traz uma proteção de dados.
Além do falso WhatsApp, a empresa também identificou um golpe voltado ao aplicativo Instagram para Android. Um trojan de SMS é enviado ao usuário prometendo um serviço Premium. Ao autorizar o programa, o malware envia mensagens curtas de textos para outros usuários.

.

.