Grafistas apontam ações ‘lado b’ com tendência de alta




Odontoprev é unanimidade fora do Ibovespa, dizem especialistas em análise técnica

  

Marc Tirl/AFP
Investidor
São Paulo – O Ibovespa rompeu a barreira dos 56 mil pontos e testa agora um novo suporte, de 55 mil pontos, segundo apontam analistas gráficos.
Nesse cenário, fica difícil apontar ações dentro do principal índice da bolsa que mostrem tendência de alta. Exame.com consultou especialistas em análise técnica que identificaram papéis fora do índice, mas ainda com alguma liquidez, que apontam tendência de alta.
Uma unanimidade é a Odontoprev (ODPV3). Confira os eleitos:
Eduardo Matsura, analista da corretora Souza Barros
Pensando em investimentos de prazo médio, Matsura identifica quatro papéis com tendência de alta. Apesar de estarem fora do Ibovespa, são ações que ainda tem uma certa liquidez, o que facilita a aplicação da análise gráfica.
Duas dessas ações são do setor de educação: Kroton (KROT11), com ponto de entrada perto de 27,75 reais, e Estácio (ESTC3), com ponto de entrada em 24 reais.
Além disso, ele também aponta os papéis da M.Dias Branco (MDIA3) como outra ação que mostra tendência de alta. “Olhando o gráfico semanal, esse papel iniciou um processo de forte alta, com muito volume de negociação entre o final de abril e início de maio”, diz. Um bom ponto de entrada seria perto dos 53,30 reais.
O último papel apontado pelo analista é a ação da Odontoprev, que após passar por um momento estável, recuperou a tendência de alta neste mês. O ponto de entrada sugerido é próximo a 10,30 reais.
Leandro Ruschel, diretor da Escola de Traders Leandro&Stormer
Ruschel destaca que, na análise técnica, não há um critério universal do que é uma tendência de alta. O mais comum é observar se uma ação vem quebrando máximas ou mínimas de preço para determinar qual é sua tendência. Ele utiliza esse método somado ao exame de médias móveis para identificar esses papéis.
Desta maneira, ele identifica como papéis em tendência de alta as ações da Odontoprev, Multiplus (MPLU3), Minerva (BEEF3), Mills (MILS3) e AES Tietê (GETI4).
Rafael Espinoso, estrategista da Votorantim Corretora
Espinoso também acredita que o Ibovespa tem um novo suporte entre 54,5 mil e 55 mil pontos e, dentro do índice, poucas ações apontam tendência de alta.
Fora dele, Espinoso aponta como papéis com tendência de alta as ações da Odontoprev, Amil (AMIL3), Multiplus, Cetip (CTIP3) e Kroton, também para operações de médio prazo.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.