FATO RELEVANTE



HRT anuncia acordo para contratação da sonda semi-submersível Transocean Marianas
Rio de Janeiro, 23 de maio de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo para contratação da sonda semi-submersível Transocean Marianas para perfuração de seus poços na costa da Namíbia. UmaLetter of Award já foi assinada e o contrato final, que deve ser assinado nos próximos 15 dias, está em fase final de preparação. A campanha de perfuração está agendada para iniciar entre o final do 4T12 e o início do 1T13 e a sonda será contratada por um período de 280 dias, sendo suficiente para perfurar pelo menos quatro poços exploratórios.
"Estamos muito felizes com a velocidade de nossa campanha exploratória na Namíbia. Este acordo para contratar a sonda semi-submersível Transocean Marianas é mais um passo importante na execução da nossa primeira etapa da campanha exploratória que nossa Companhia vem intensamente perseguindo no offshore da Namíbia. A Transocean Marianas é uma sonda perfeita para o nosso projeto. Sua capacidade de operar em águas rasas e profundas permite que esta sonda perfure todos os nossos prospectos, que estão localizados em áreas cuja lâmina d'água varia entre 160 e 1.800 metros de profundidade. A HRT testará a excelente qualidade de seus prospectos de excelente qualidade que, em conjunto, possuem recursos estimados superiores a 28 bilhões de barris de óleo equivalente (P10 não-riscados)" comentou Marcio Mello, Diretor Presidente da HRT
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRT
O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.