Eike confirma compra de metade do Rock in Rio


Operação visa expandir a marca para outras partes do mundo e receberá investimentos de US$ 350 milhões nos próximos cinco anos

   


Divulgação
Palco Rock in Rio
O Rock in Rio retorna para o Brasil em setembro de 2013
São Paulo – O bilionário Eike Batista confirmou, nesta sexta-feira, a compra de 50% da marca Rock in Rio, que pertence ao empresário Roberto Medina. A operação, considerada a maior já realizada no setor de entretenimento no país, tem como objetivo levar a marca para outras partes do mundo.
A operação foi fechada por meio da companhia IMX braço de esporte e entretenimento do grupo EBX e vai receber aporte de 350 milhões de dólares nos próximos cinco anos.
“O Rock in Rio é uma marca mundial, que ajudou a consolidar a imagem positiva do Rio de Janeiro no exterior. É muito prazeroso fazer parte desta sociedade com o Medina e comprovar que temos capacidade e recursos não só para sediar eventos como também para exportar esse produto”, afirma Eike Batista, em nota.
Com a parceria, Medina e Eike vão explorar todas as possibilidades de uma marca que leva o Rio no nome e exporta a imagem positiva da cidade, especialmente no momento promissor que o estado vive sediando Copa das Confederações, Copa do Mundo de Futebol e Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
“Sempre nos admiramos e queríamos nos conhecer. Quando aconteceu foi paixão a primeira vista. Estamos dando um salto para um reconhecimento global desta marca que hoje já é conhecida em diversas partes do mundo e que faz frente a eventos internacionais de peso”, disse Medina, em comunicado.
Medina permanece com a gestão dos festivais e vai assumir a função de presidente do conselho e diretor-presidente da nova empresa. A IMX atuará na estruturação financeira da companhia. A parceria tem início imediato, já para as edições deste ano na Europa, que acontecem em Lisboa e Madrid. O Rock in Rio retorna para o Brasil em setembro de 2013, seguindo para a Argentina em outubro do mesmo ano.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.