BTG Pactual fecha compra da varejista Leader


Por Renato Rostás | Valor

SÃO PAULO - 
O BTG Pactual anunciou hoje um acordo para comprar parte da varejista Leader Participações. Serão adquiridos 35,88% da holding fluminense por R$ 558,4 milhões, por meio do braço de participações da companhia. A parcela de 6,42% de ações adicionais pode ser subscrita por R$ 106,7 milhões, em um aumento de capital.

A operação será realizada pela MFRSPE Empreendimentos e Participações, da qual o BTG Investments terá 51,1% do capital total e o fundo de investimento em participações (FIP) do banco subscreverá 48,9%.
A compra, incluindo o aumento de capital, está programada para ocorrer em 20 de junho, estando sujeita à aprovação de ambas as partes. Será, ainda, garantida uma opção ao FIP de adquirir mais 20% a 30% do capital da Leader em 90 dias após o fechamento da transação.
O BTG também informou, em fato relevante, que a aquisição vai depender da adesão de coinvestidores de suas controladas indiretas bem como de decisão do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.
A Leader possui 62 unidades distribuídas no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia. Neste ano, um plano de expansão começou a ser colocado em prática, e deve elevar esse número a 120 lojas, de acordo com o site da empresa.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.