FATO RELEVANTE



ANP aprova cessão de direitos e obrigações em blocos sob concessão da HRT O&G para TNK-Brasil
Rio de Janeiro, 03 de abril de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) anuncia que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP ("ANP") informou em 2 de abril de 2012 que, em reunião de diretoria realizada em 28 de março de 2012, foi aprovada a cessão de 45% de participação dos direitos e obrigações da HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda ("HRT O&G") para a TNK-Brasil Exploração e Produção de Óleo e Gás Natural Ltda. (''TNK-Brasil''), relativos aos 21 blocos situados na Bacia Sedimentar do Solimões.
"A HRT busca construir uma parceria sólida e bem sucedida com a TNK-Brasil. O projeto Solimões se beneficiará da experiência e expertise desenvolvida na Rússia e de lições aprendidas com os projetos na Sibéria, que possuem semelhantes desafios logísticos" comentou Marcio Rocha Mello, Diretor Presidente da HRT.
"Estamos satisfeitos que as autoridades brasileiras aprovaram nosso acordo com a HRT e que concluímos essa importante negociação. Nossas operações internacionais têm um papel importante no nosso portfólio. A estratégia de crescimento da TNK-BP prevê sua transformação em uma empresa privada líder no setor de óleo e gás, dentro e fora da Rússia" comentou Mikhail Fridman, Diretor Presidente da TNK-BP.
Com base nos fundamentos que a HRT estabeleceu, as duas companhias avançarão no programa exploratório na região da Amazônia, mantendo os melhores padrões de práticas ambientais como prioridade.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRT
O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

.

.