Comunicado ao Mercado




HRT inicia discussões para parceria nos seus ativos exploratórios na Namíbia
Rio de Janeiro, 4 de abril de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) anuncia o início das discussões com companhias de petróleo para avaliar uma possível parceria em sua área exploratória na Namíbia.
Através de suas subsidiárias, a HRT é operadora de dez blocos exploratórios e detém participação em outros dois blocos nas bacias offshore de Walvis, Orange e Namibe. Uma das maiores detentoras de área no oeste da África - seus ativos têm extensão territorial de 68.800 km² (17 milhões de acres) - a HRT concluiu recentemente a maior campanha sísmica 3D já realizada na costa da Namíbia. A campanha de perfuração está prevista para iniciar entre o 4T12 e o 1T13.
A HRT abriu um data room em Houston visando facilitar o acesso às informações disponíveis às empresas interessadas. A HRT America será responsável pela gestão do data room. O Citigroup Global Markets Inc, foi contratado como conselheiro estratégico da operação.
"O data room é mais um passo importante na história da HRT e auxiliará na campanha exploratória da Namíbia. Este é um ativo de grande potencial em uma das mais promissoras fronteiras de óleo e gás no mundo. A Companhia comprometeu-se com um grande volume de trabalho e dedicação para transformar esse projeto em realidade", comentou Marcio Rocha Mello, Diretor Presidente da HRT.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

.

.